IT PEERS faz parceria com Stefanini e entra no mercado colombiano

A empresa portuguesa está a fazer uma aposta forte no mercado da América Latina através de parcerias estratégicas. A IT PEERS chegou recentemente à Colômbia através de um acordo com a importante tecnológica Stefanini.

“A Colômbia é um país em crescimento e apresenta uma economia dinâmica e bastante estável. Estudamos o mercado e percebemos que os nossos produtos têm lugar na estrutura do mercado tecnológico colombiano e começamos a trabalhar de forma a encontrar um parceiro especializado e capaz de nos ajudar a introduzir os nossos produtos neste mercado”, refere, em comunicado, Jorge Santos Silva, Latin America Business Director da IT PEERS.

Numa primeira fase, a aposta da IT PEERS será no Datapeers, uma solução de mascaramento de dados que ajuda as empresas a cumprir os requisitos legais e a melhorar a qualidade dos processos de desenvolvimento.

“Devido à nova lei da proteção de dados que entrará em vigor em 2018, existe uma enorme oportunidade para o Datapeers no mercado da América Latina, devido às elevadas transações comerciais que têm com a União Europeia. O nosso objetivo é dar a conhecer o nosso produto junto das empresas que precisam dele e ninguém melhor que um parceiro local para nos ajudar nesta tarefa”, acrescenta o executivo.

A Stefanini conta com mais de 24 anos no mercado colombiano e que tem uma equipa de mais de 800 especialistas em desenvolvimento e teste de software, apoio à gestão e infraestruturas.

 “A IT PEERS é um importante aliado estratégico e acreditamos que o Datapeers será capaz de satisfazer as necessidades de segurança e proteção dos dados dos nossos atuais e futuros clientes. Acreditamos que a muito curto prazo teremos negócios concretizados”, indica, por sua vez German Rodriguez, Senior Manager da Stefanini.

A empresa portuguesa reforçou, também, recentemente a sua presença no mercado brasileiro, onde está desde 2013, com uma parceria comercial com a Vertude. A colaboração tem foco no produto Multipeers, um sistema de monitorização de negócio que permite analisar todos os eventos das organizações em tempo real.