IT People leva Realidade Aumentada ao Museu das Comunicações

A IT People Innovation estabeleceu uma parceria com a Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) para através de Realidade Aumentada (RA) dar uma experiência imersiva e diferente aos visitantes das exposições do Museu das Comunicações.

A IT People Innovation vai, assim, desenvolver uma aplicação com modelação e animação 3D que vai oferecer aos visitantes das exposições uma perspetiva diferente sobre o acervo do museu. A app de Realidade Aumenta vai permitir a visualização de hologramas e criar interações com os objetos expostos.  

De acordo com o que foi dito à BIT Magazine durante a assinatura da parceria, a tecnológica vai construir recriações interativas com as peças das exposições para que os visitantes conheçam a sua história e como eram usados na época em que eram a “tecnologia do momento”.

Além do mais, a IT People vai criar uma “Sala Aumentada” no museu em que será possível conhecer todo o potencial da Realidade Aumentada e experimentar como  funciona. Esta área ficará ao lado da Casa do Futuro e tem inauguração prevista para 27 de abril.

«Na IT People Innovation trabalhamos para inovar constantemente e aumentar a realidade. Esta parceria com a FPC, que representa um enorme orgulho para nós, vem reforçar a nossa vontade de levar a inovação para o setor cultural», afirmou Eduardo Vieitas, Fundador e CEO da IT People Innovation.

«Queremos, através da tecnologia e da criatividade, contribuir para que o Museu das Comunicações se torne numa experiência única para os seus visitantes», acrescentou o executivo.

«Enquanto espaço onde convivem e se cruzam o passado, o presente e o futuro das Comunicações, a Fundação Portuguesa das Comunicações ambiciona ser uma plataforma de inovação, demonstração e experimentação, propondo aos visitantes uma reflexão sobre o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação na organização e vivência dos nossos quotidianos», indicou Luís Andrade, Presidente do Conselho Executivo da Fundação Portuguesa das Comunicações.

A formalização da parceria aconteceu em conjunto com uma sessão de demonstração das soluções da IT People para Realidade Aumentada no Museu das Comunicações.