A Itautec e a Oom estiveram juntas na terceira edição do inRetail Congress para destacar a importância da inovação tecnológica no desenvolvimento do negócio dos clientes e na melhoria das suas experiências de compra.
“A procura constante de ferramentas que proporcionem vantagens competitivas, quer nos locais de venda, quer nos bastidores, é uma das razões pelas quais os retalhistas estão a apostar na inovação, integrando cada vez mais as novas tecnologias nas suas operações”, diz Miguel Major.
Segundo o responsável, o mercado do retalho em Portugal “é claramente um ambiente de alta tecnologia, estando ao nível do melhor que se faz em todo o mundo. Consideramos que está a haver uma resposta muito positiva a esta tendência e que o mercado do retalho está a adaptar-se bem e a um ritmo considerável”.
O general manager avança que as perspetivas de crescimento de inovação nesta área são bastante otimistas e que o retalho no nosso país tem sido um setor que se atualiza e reinventa constantemente e que sabe evoluir à medida que a tecnologia e o próprio consumidor evoluem.
A Itautec está atualmente a adotar ferramentas de self-checkout e destaca a notoriedade conquistada pelo mobile. “Acreditamos que nos próximos três a seis anos já se verifique uma transformação bastante evidente no sentido da combinação de canais, com a proliferação do mobile e a aposta na personalização dos serviços prestados não só em loja, mas também fora dela”, refere Miguel Major.
A Itautec mostra-se assim empenhada em responder às novas necessidades de negócio na área do retalho.
Ana Oliveira, head comercial andmarketing da Itautec, defende que a mobilidade e a utilização de aplicações móveis podem trazer benefícios para os retalhistas e para os consumidores: “Estamos perante uma nova realidade, que se traduz na desmaterialização do processo de venda, o que não significa que os pontos de venda físicos vão ser substituídos, mas sim que os vários canais se vão sobrepondo, contribuindo para uma shopping experience otimizada”.
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…
Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…
O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…
A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…
O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…