iTravey distinguida em competição de empreendedores

A empresa portuguesa iTravey foi segunda classificada no Global Startup Battle, uma competição mundial de empreendedores patrocinada pela Google e pela Microsoft. A iTravey destacou-se com a sua plataforma de turismo.

entrepreneurship-traitsEste concurso mundial coloca em competição projetos empreendedores de todo o mundo. A empresa portuguesa garantiu o segundo lugar entre mil equipas de 75 países, depois de ter conseguido passar a uma fase finalista onde já só estiveram 15 projetos.
A distinção valeu à empresa um prémio de dez mil dólares, ou seja, 7,3 mil euros, que foram garantidos através de crowdfunding.

O prémio também inclui a oportunidade de conhecer os escritórios da Google nos Estados Unidos, assim como a possibilidade de ter acompanhamento por mentores que a ajudarão a desenvolver o negócio.

O objetivo da iTravey é promover uma interação diferente entre quem viaja, podendo facilitar essa tarefa, aplicando-se ao turismo de lazer. A plataforma permite que um utilizador registe a sua viagem de sonho, explicando as suas intenções e quanto pretende a pagar e espera que as agências ou os privados lhe apresentem propostas de acordo com os critérios identificados.

Segundo os responsáveis, o projeto que venceu o Champions Circle desta Global Startup Battle tem como objetivo a criação da próxima geração de brinquedos alternativos para animais de estimação.