Já se venderam mais de 9 milhões de unidades do Huawei P9

O Huawei P9 já ultrapassou as 9 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento em abril deste ano. O equipamento tornou-se, assim, o primeiro flagship da Huawei com previsão de volume de vendas superior às 10 milhões de unidades.

Changzhu Li, vice-presidente Handset Business da Huawei Consumer BG, disse no evento que assinalou o novo marco de vendas que “nos últimos seis meses, o Huawei P9 tem recebido inúmeros elogios, tanto por parte de entusiastas por fotografia como pelos nossos consumidores, sobretudo devido à sua revolucionária dupla-câmara desenvolvida em parceria com a Leica”. 

O Huawei P9 foi, de resto, o primeiro smartphone lançado em colaboração com esta marca icónica. “Com este lançamento, foi imediatamente estabelecido um novo benchmark em tecnologia fotográfica num smartphone, oferecendo imagens com maior luminosidade e contraste, captação de cores e detalhes mais realistas, além de imagens a preto e branco verdadeiramente surpreendentes, com a assinatura e estilo Leica”, diz a empresa chinesa em comunicado de imprensa.

Durante a iniciativa que decorreu na China, a embaixadora da marca, Scarlett Johansson, destacou positivamente o trabalho ao lado do ator de “ O Homem de Aço”, Henry Cavill, e de um dos fotógrafos mais influentes do mundo, Mario Testino, para a campanha publicitária mundial do Huawei P9.

O Huawei P9 conquistou, entre outros, o prémio “European Consumer Smartphone 2016-17” nos EISA Awards e “Best Personal Computing Device” na CES Asia.