O site de e-commerce chinês JD.com e a Tencent vão juntar-se para investir 1,30 mil milhões de euros na Bitauto, a empresa responsável por um site com informações sobre automóveis.
O JD.com é o segundo site mais importante de compras na internet na China, a seguir ao Alibaba. A empresa está disposta a investir mais de mil milhões de euros no site Bitauto que, entre outras funções, permite fazer pesquisas sobre automóveis novos e usados, assim como ler críticas feitas por outros utilizadores.
Já a Tencent, responsável pela aplicação de comunicações WeChat – quer investir um valor mais baixo, mas que não deverá ser desvalorizado, já que se trata de 211 milhões de euros.
O JD.com irá investir 337 milhões de euros em dinheiro e o restante em recursos. Já a Tencent irá dividir o seu valor em 126 milhões de euros em ações e o restante também em recursos.
Com a conclusão do negócio, que se espera que aconteça no final na primeira metade deste ano, o JD.com ficará com uma participação de 25 por cento na Bitauto, enquanto que a Tencent ficará com 3,3 por cento de participação. Uma vez que o investimento do JD.com é mais representativo do que o da Tencent, o site de e-commerce ganhará um lugar no conselho de administração da Bitauto.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…