Categories: AppsMobilidade

JiTT: a app portuguesa já chegou ao Apple Watch [atualizado]

A iClio apresentou uma aplicação para o Apple Watch, passando a ser uma das primeiras empresas portuguesas a estrear-se no universo dos dispositivos wearable da criadora do iPhone.

A Just in Time Tourist (JiTT) é a app móvel da iClio que mergulhou esta semana no oceano dos smartwatches da Apple. Através desta aplicação, diz a empresa, o turista, utilizador de Apple Watch, adquire um maior grau de independência face ao seu smartphone, visto que a JiTT é totalmente operável através do relógio inteligente.

A aplicação apresenta, então, funcionalidades como a gestão inteligente do tempo do utilizador e a sugestão de roteiros para várias cidades, podendo estes ser moldados aos interesses do turista e do tempo que pretende dispensar.”Com base em tecnologia GPS, o JiTT propõe ao utilizador roteiros que são adaptados às suas necessidade”.

A app oferece também informações acerca dos lugares visitados pelo utilizador. Assim, a iClio procura otimizar a experiência do turista no país que visita, para que possa, de forma eficiente e profícua, conhecer o património que faz da cidade o que ela é e a História que corre pelas artérias que são as suas ruas. ”

Considerando o potencial do tão aguardado smartwatch da Apple (alguns modelos deverão começar a ser expedidos ainda este mês), a startup vê nos dispositivos wearable um novo mercado para a JiTT, um novo caminho que a levará a um conjunto mais amplo de consumidores, potenciando a sua notoriedade e crescimento.

“Acreditamos que ao disponibilizar o Just in Time Tourist com suporte para Apple Watch em early stage vamos beneficiar de toda a exposição que a própria App Store vai propiciar a este, ainda reduzido, grupo de aplicações. Para além disso, e mais importante, consideramos que elevamos a experiência de utilização da nossa app a um nível sem precedentes em que conseguimos proporcionar aos nossos utilizadores acesso a toda a nossa tecnologia e conteúdos da forma menos intrusiva possível, sem que necessitemos de roubar a sua atenção do essencial – a descoberta da cidade”, disse Rui Nuno Castro, CEO ajunto da iClio em declarações à B!T.

O Apple Watch é o primeiro wearable a receber a JiTT, mas a empresa não exclui a possibilidade se a app expandir-se para outras marcas. Os conteúdos da aplicação são desenvolvidos pela equipa de historiadores da iClio.

A Just in Time Tourist já estava disponível para iOS e Android, na App Store e Google Play, respetivamente, oferecendo conteúdos sobre 15 das maiores cidades do mundo, em termos de fluxos turísticos.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago