JLL lança fundo global de capital de risco para transformação digital

Consultora vai investir em empresas que pretendem transformar a indústria do imobiliário através da tecnologia.

A conhecida empresa do setor imobiliário, JLL, lançou de um fundo, o JLL Spark Global Venture Fund, que se destina ao desenvolvimento da transformações digital do setor imobiliário.

A JLL anunciou que este fundo de investimento irá disponibilizar 100 milhões de euros as empresas cujo foco é a utilização da tecnologia para melhorias que vão desde o desenvolvimento e gestão, ao arrendamento e investimento do sector imobiliário. O fundo vai também ajudar empreendedores e as suas empresas colocando-os em contacto com as linhas de negócio e clientes da JLL que lhes proporcionarão feedbacks detalhados e distribuição dos seus produtos.  

“Nós também fomos empreendedores, sabemos quão difícil é trazer um novo produto para o mercado, especialmente numa indústria na qual a adoção da tecnologia tem sido um processo tão lento. É por isso que o nosso objetivo é associarmo-nos aos empreendedores e ajudá-los a adotar os recursos das linhas de negócio da JLL para que possam ver um rápido crescimento e sucesso das suas empresas, criando, ao mesmo tempo, valor para os clientes da JLL,” comenta Mihir Shah, Co-CEO da JLL Spark.  

Este fundo focar-se-á em investimentos que estão na sua fase inicial e em Séries A, bem como na seleção de fases posteriores. A dimensão padrão de investimento poderá variar entre vários centenas de milhares a vários milhões. A JLL Spark direcionará as suas atenções para startups tecnológicas com produtos que possam ajudar os investidores e clientes da JLL, ou ainda que possam ser utilizados em negócios da JLL numa melhor entrega dos seus serviços. O fundo está igualmente interessado em empresas que estejam a investir em novos modelos de negócio com bases tecnológicas em áreas de serviço tradicionais da JLL ou aqueles que ajudarão a expandir os seus serviços a novos segmentos de clientes.