A empresa cita um estudo da consultora IDC que estima para 2018 que 75% dos CSOs irão reportar-se diretamente para o CEO e não mais para o CIO, reforçando que o profissional de segurança deve estar conectado ao negócio da empresa.
O jogador inicia o jogo com um caixa de 120 mil dólares, para escolher entre soluções de segurança para a sua empresa, levando em consideração ser um potencial alvo e sofrer inúmeros ciberataques durante o período, tal como ocorre na vida real. No final do jogo, o utilizador recebe uma pontuação e um balanço dos investimentos realizados em relação ao prejuízo no ano. Se os danos atingirem 750 mil dólares, o jogador será demitido da empresa.
“O desafio maior é decidir que tecnologia escolher, levando em conta o valor do investimento da tecnologia escolhida e quanto isso representa, caso a empresa sofra um ciberataque. É normal os jogadores levarem em consideração apenas o valor do investimento e não o do prejuízo”, explica Carlos Cortizo, diretor de Sistemas de Engenharia da Fortinet.
Desenvolvido pela equipa de Marketing da Fortinet na APAC (Ásia Pacífico) em conjunto com a equipa de inteligência contra ameaças FortiGuard, o jogo está disponível no link e tem sido utilizado em eventos Fortinet ao redor do mundo totalizando 800 jogadores, somente na APAC, em apenas três meses.
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