Jogos Olímpicos de Inverno no ecrã do Lumia

A Nokia lança novas aplicações para o Lumia que permitem aos utilizadores acompanharem os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de uma forma totalmente inovadora.

OLIMPICOS 2014

A Sochi 2014 Guide é uma aplicação que disponibiliza informação ao minuto, o horário preciso das competições e de outros eventos. O utilizador pode, ainda, acompanhar o Revezamento da Tocha Olímpica e Paralímpica, efetuar a compra de bilhetes, planear uma viagem, navegar pelas ruas da cidade russa Sochi e pelos locais dos jogos através de um mapa interativo e divulgar experiências com amigos.

Uma outra destas novas aplicações é a Sochi 2014 Results. Esta funcionalidade oferece ao utilizador informação detalhada relativamente ao programa desportivo dos XXII Jogos Olímpicos de Inverno e dos XI Jogos Paralímpicos de Inverno. A aplicação possibilita acompanhar em tempo real as competições, através de um acesso eficaz à calendarização e aos resultados dos jogos.

A aplicação de wallpapers oferece aos utilizadores uma série de fotografias e papéis de parede de todas as modalidades das Olimpíadas de Inverno 2014.

A cerimónia de abertura teve lugar ontem, dia 7, em Sochi, na Rússia. A cerimónia de encerramento será dia 23 de fevereiro.