Juniper Networks anuncia expansão global do OpenLab

A Juniper Networks, empresa de redes automatizadas, anunciou a expansão global do OpenLab com o objetivo de levar os seus programas a seis novas localizações na América do Norte, Europa e Ásia. De acordo com a empresa, ao expandir os OpenLabs, a Juniper disponibiliza a sua expertise e os seus recursos para dar aos clientes a formação necessária para mantê-los sempre atualizados face a rápida evolução das redes.

O OpenLab Juniper Networks  vai funcionar em sete locais espalhados pelo mundo, entre os quais Sunnyvale (Califórnia), Bridgewater (em New Jersey), Amesterdão, Londres, Tóquio, Singapura e também Sidney, que devem abrir até o final de 2016.

Os novos centros regionais do OpenLab vão oferecer treino prático, workshops e competições de tecnologia de rede que podem ajudar os executivos de TI a educar e oferecer aos seus funcionários mais valências para a próxima era de transformação digital.

O primeiro centro de inovação, fundado em 2012, tem realizado eventos da indústria e de parceiros e já conta com mais de 150 sessões de formação sobre tecnologia e programação e seis hackatons co-patrocinados com clientes Juniper que envolveram 17 universidades. Estes programas aceleram a colaboração e estimulam a criatividade, pois colocam lado a lado estudantes universitários, especialistas em tecnologia Juniper e clientes para resolver problemas reais com as mais recentes soluções de SDN e automação. E, ao mesmo tempo, ajuda os parceiros a aumentar ainda mais as competências dos seus especialistas.

“O OpenLab é um recurso acessível globalmente, criado principalmente para estimular ideias novas para a inovação das redes por meio da educação e da colaboração”, diz Jerry Passione, general manager, OpenLab, na Juniper Networks.

O executivo acrescenta que a Juniper oferece tecnologia, recursos e formação qualificada para que os clientes “possam romper barreiras de networking, dar impulso à inovação e criar tecnologias que os ajudem a lidar com problemas relativos aos seus negócios.”

Para Mike Marcellin, Chief Marketing Officer (CMO) da Juniper Networks, uma nova geração de redes está a conduzir ao crescimento dos negócios a um ritmo exponencial, conectando empresas e mercados mais rapidamente do que nunca. “Ao ampliar a presença do OpenLab estamos a ajudar os nossos clientes a usar as tecnologias de rede para agilizar sua tomada de decisões e acelerar o ritmo das inovações.”