Justiça coreana diz que Apple não violou patentes da Samsung

A Samsung voltou a sofrer mais uma derrota para a Apple. Um tribunal de Seul, na Coreia do Sul, decidiu que a marca da maçã não violou as patentes da empresa sul-coreana.

apple-vs-samsungA decisão foi anunciada hoje, representando uma nova derrota para a Samsung, desta vez no seu próprio país, na guerra de patentes entra as duas gigantes da tecnologia.

A Samsung tentou limitar as vendas de iPhones e iPads na Coreia ao processar a Apple naquele país, mas os resultados não foram os esperados e quem acabou por perder foi mesmo a sul-coreana.

Estas duas empresas têm passado os últimos dois anos nos tribunais, processando-se mutuamente por violação de patentes, mas a Samsung tem saído derrotada deste caso. Agora, o tribunal distrital de Seul rejeitou as acusações da empresa contra a Apple, incluindo um pedido de indemnização de cem milhões de dólares, o que corresponde a 72,6 milhões de euros.

A decisão do tribunal deixou a Samsung desapontada, mas esta promete continuar a tomar as medidas necessárias para proteger os direitos da sua propriedade intelectual. “Como a Apple continuou a violar as nossas patentes nas tecnologias móveis, seguiremos tomando as medidas necessárias para proteger os nossos direitos de propriedade intelectual”, assegurou a empresa sul-coreana num comunicado.

Esta é já a segunda decisão judicial dentro da batalha legal entre as duas empresas na Coreia do Sul, depois de em agosto do ano passado um tribunal local ter determinado que a Apple tinha violado duas patentes da Samsung, e esta, por outro lado, uma da empresa americana.

No entanto, a Samsung ganhou recenemtne um caso num tribunal alemão, onde a Apple a acusava de infringir uma outra patente.

Apesar da dura concorrência entre as duas empresas nos tribunais, estas também são sócias, já que a Apple utiliza componentes fabricados pela sul-coreana para desenvolver vários dos seus dispositivos produzidos na China.