Segundo esta empresa, a ferramenta de CMM melhorada combina dados da exposição a publicidade no Facebook em dispositivos móveis (adicionalmente aos dados de PC) com os dados contínuos do painel de compras dos consumidores da Kantar Worldpanel, proporcionando às marcas uma avaliação da eficácia das suas campanhas de publicidade.
O cenário publicitário tem testemunhado nos últimos anos uma mudança muito rápida, à medida que as marcas se orientaram cada vez mais para formatos digitais. Em Abril, o Facebook anunciou que as suas receitas publicitárias do primeiro trimestre de 2016 cresceram cerca de 57%, para 5.2 mil milhões de dólares, com os anunciantes a serem cada vez mais atraídos pela sua grande base de utilizadores.
“A ferramenta de CMM permite às marcas e aos anunciantes compreenderem o impacto das campanhas publicitárias nas vendas reais e a contribuição do Facebook, e de outros meios, para o ROI (Return on Investment). Isto ajudá-los-á a optimizar o planeamento de meios e, em última análise, a melhorar a eficiência dos seus investimentos de media”, lê-se no comunicado que apresente o serviço.
Josep Montserrat, CEO da Kantar Worldpanel, diz mesmo que “esta parceria permite que os nossos especialistas construam uma compreensão sólida de como a publicidade funciona e do papel do Facebook num contexto de uma campanha alargada. Trabalhar com o Facebook permitir-nos-á inspirar ainda melhores decisões para optimização dos orçamentos de publicidade e maximização do ROI dos anunciantes.”
Patrick Harris, director do Global Agency Development do Facebook, acredita “que parcerias fortes com as agências são um elemento chave para proporcionar aos anunciantes todas as ferramentas de que eles necessitam para medir o verdadeiro valor de negócio do Facebook. Estamos entusiasmados em contribuir com informação para a solução Consumer Mix Model da Kantar Worldpanel, fornecendo, com total salvaguarda da privacidade, os dados de exposição à publicidade no Facebook em dispositivos móveis.”
Os painéis de compra da Kantar Worldpanel servem basicamente para que a comunidade de anunciantes em todo o mundo compreendam o efeito da publicidade multimeios. As suas métricas levam em conta promoções no ponto de venda e a lealdade do consumidor para formar a imagem completa do que se esconde por detrás do comportamento de compra dos consumidores.
Este novo serviço da Kantar Worldpanel está agora disponível no Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Brasil, Índia, Coreia do Sul e Taiwan, seguindo-se ainda em 2016 a Ásia Pacífico e a América Latina.
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