kCS IT no top 5 da excelência na gestão do capital humano

A KCS IT conquistou o 5º lugar entre as Grandes Empresas na sua segunda participação no estudo “Índice da Excelência”, iniciativa que se destina a premiar as organizações que mais investem no desenvolvimento e satisfação dos seus colaboradores.

A KCS IT conquistou o 5º lugar na categoria de Grandes Empresas na 4ª edição do estudo “Índice da Excelência”. Os vencedores da iniciativa, que tem por objetivo analisar o clima organizacional e desenvolvimento do capital humano e é realizado pela Neves de Almeida | HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE, foram conhecidos numa cerimónia realizada em Lisboa.

A inovação constante da marca, associada à expansão no mercado de IT e a proximidade criada entre a organização e os seus 415 profissionais, encontram-se entre os principais fatores de diferenciação apontados à consultora.

Para Tiago Farinha, diretor-geral da KCS IT, “o reconhecimento obtido pela KCS iT nesta iniciativa representa o culminar de um trabalho realizado de forma intensa. A gestão do talento dos nossos consultores adquire importância vital no propósito de ciar uma equipa capaz e multidisciplinar que nos permita responder adequadamente às necessidades que identificamos no mercado. Tal tem acontecido através de uma aposta na evolução das competências internas e numa estratégia de negócio ambiciosa, criando, através de metas de desenvolvimento de novas soluções, da procura por uma oferta inovadora e da expansão da operação e resultados, de um ambiente de excelência para a atração e a retenção dos melhores profissionais.”

A aposta da consultora no desenvolvimento de Talento encontra-se patente na recente abertura de um polo da KCS IT na Ilha Terceira, nos Açores, integrada no projeto “Terceira Tech Island”. Este visa o desenvolvimento de tecnologia para o mercado nacional e internacional em regime de nearshore e tem como objetivo potenciar uma reconversão de carreiras para a tecnologia, orientada para desempregados e jovens que estão a entrar no mercado de trabalho.

A consultora destaca os desafios identificados nesta fase, que passam sobretudo pelo processo de conquista de novos clientes e a possibilidade de estruturação de uma equipa para se fixar no estrangeiro, e perspetiva a sua atuação no acompanhamento das tendências identificadas no mercado, através do desenvolvimento de soluções nas vertentes Web, Aplicacional e Mobile, Big Data/ Business Intelligence, Infraestruturas e Integração.