KCS iT escolhe projetos tecnológicos finalistas do Prémio Montepio Acredita Portugal

Estão escolhidos os três finalistas do concurso Montepio Acredita Portugal que vão disputar o Prémio K.Tech. Apoiado pela KCS iT, os projetos estão relacionados com as novas Tecnologias de Informação e com a implementação das mesmas em áreas de negócio tradicionais. Além do Prémio, os vencedores vão poder contar também com o apoio da KCS iT na entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI.

Os três projetos finalistas foram selecionados por um painel de jurados composto por membros da KCS iT e da Acredita Portugal, numa sessão que decorreu no dia 8 de abril na sede da Microsoft, em Lisboa. O primeiro prémio atribuído foi à Shuteye, uma plataforma que conecta proprietários de imóveis/hostels e clientes que pretendem descansar durante algumas horas.

A segunda plataforma premiada foi a Cook4me que consiste plataforma de encomenda e entrega de comida caseira, estando já disponível em Portugal e em algumas cidades europeias. A terceira foi FoundVet que prevê a criação de uma app para donos de animais de companhia, ao permitir a marcação de consultas veterinárias nas clínicas e hospitais ou ao domicílio.

“A parceria implementada com a Acredita Portugal surge como uma oportunidade única para ajudar a criar dinamismo em torno da Inovação e da identificação de Talento, que produza resultados numa comunidade de profissionais, estudantes e organizações diversificada, junto da qual acreditamos que o nosso know-how pode fazer a diferença. Os projetos selecionados nesta fase possuem, todos eles, esta conjugação de tecnologia inovadora traduzida numa oferta original e impactante. Esperamos que o contributo e suporte da KCS iT seja relevante para o sucesso da ideia vencedora enquanto projeto de negócio concreto”, afirma Tiago Farinha, diretor geral da KCS iT.

O concurso Montepio Acredita Portugal, recebeu 12.983 candidaturas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com as áreas da Indústria de Alta Tecnologia (1410 projetos), seguidos do Comércio e Retalho (1368), Restauração (1.289), Turismo (867) e Saúde (732).

A cerimónia de entrega de prémios acontece a 2 de junho de 2017.