Kickstarter abandona pagamentos da Amazon e opta por Stripe

O site de levantamento de recursos para projetos Kickstarter desistiu de usar a Amazon como processadora de pagamentos, optando por usar a Stripe, empresa iniciante utilizada por Twitter, Facebook e Apple.

Kickstarter, crowdfunding

A troca acontece em um momento em que a Amazon começa a transferir clientes do serviço antes customizado para um com a marca da Amazon.

O Kickstarter afirmou em comunicado que decidiu a troca depois de a Amazon optar por abandonar o serviço Flexible Payments, que permite a uma empresa desenvolver o seu próprio serviço de pagamento. O novo Login and Pay da Amazon não oferece a mesma flexibilidade, segundo o Kickstarter.

A divisão de pagamentos da Amazon processou mais de um milhão de dólares em transações no Kickstarter e estava a trabalhar com o site mesmo antes do lançamento, em 2009. O representante da Amazon não comentou o assunto.

No início de dezembro, a Stripe levantou 70 milhões de dólares junto da Sequoia Capital e outros investidores, que avaliaram a companhia em 3,5 mil milhões de dólares, o dobro do registado no ano anterior.