Kickstarter angariou seis vezes mais do que a Indiegogo. A taxa média de sucesso também é maior.
De acordo com os dados da Kickstarter, estes têm mais de 110 mil campanhas no seu site. Segundo Lau e Junprung, a Indiegogo tem cerca de 44 mil. Esta discrepância, no entanto, pode ser explicada pelo facto da Indiegogo apagar campanhas que não têm sucesso e angariam menos de 500 dólares.
As campanhas da Indiegogo angariaram cerca de 98 milhões de dólares (cerca de 74 milhões de euros) enquanto a Kickstarter angariou mais ou menos seis vezes mais, ou seja, 612 milhões de dólares (algo como 462 milhões de euros). Houve 40 projetos na Kickstarter que ambicionavam angariar mais de 1 milhão de dólares. Na Indiegogo eram apenas três.
A taxa média de sucesso, na Kickstarter, é de 44 por cento e na sua concorrente é cerca de 34 por cento, isto já sem contar com os projetos removidos e que falharam angariar, no mínimo, 500 dólares. No entanto, incluindo esses projetos apagados, a taxa de sucesso é de, apenas, 9,3 por cento.
Apesar disto, o número de dólares não conseguidos (nos projetos que não atingiram o objetivo proposto) é mais ou menos o mesmo nas duas plataformas: 83 milhões de dólares na Kickstarter contra 70 milhões da Indiegogo.
Trata-se de um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência que se propõe capacitar…
O Grandoreiro continua a ser uma das ameaças mais ativas a nível mundial e representa…
Programa SPICE dá acesso até 160.000 euros de apoio ao desenvolvimento de negócio e comercialização.
As soluções de ambas as empresas vão integrar um portefólio de segurança mais amplo e…
O fabricante irá focar-se numa gama diversificada de dispositivos, desde as séries Moto G e…
A empresa garantiu conetividade a todo o museu e desenvolveu ainda uma experiência museológica imersiva…