Konica Minolta junta mais de mil parceiros no ELC

A Konica Minolta juntou cerca de 1100 parceiros europeus, entre participantes do canal de distribuição e concessionários, no evento European Leadership Conference 2013, que se realizou na cidade de Barcelona. A conferência teve como tema a “Wevolution”.

IMG_0156O Presidente da Konica Minolta, Masatochi Matsuzaki, e o Presidente da Konica Minolta Europa, Ken Osuga, estiveram presentes no evento. A empresa japonesa aproveitou esta ação para passar diversas mensagens relevantes e práticas à sua rede de parceiros sobre como conquistar e conservar os seus clientes.

O evento contou com a realização de vários seminários e com uma exposição de produtos da empresa distribuídos por 1800 quadrados. Ken Osuga sublinhou a importância do conceito de “Wevolution”, enaltecendo a evolução conjunta da multinacional japonesa e dos seus parceiros, assim como o facto de serem fornecedores de hardware e fornecedores de serviços.

O objetivo da Konica Minolta é que esta evolução conjunta com os seus parceiros se mantenha futuramente. Neste sentido, está já a desenvolver componentes ligadas à inovação, tendo apresentando na ELC, a “Konica Minolta Cloud”, que estará disponível em 2014, ou o “The Slim”, um ecrã LCD tátil autónomo com uma impressora integrada.

O Presidente da Konica Minolta Europa destacou também o facto da impressão digital possibilitar a impressão de apenas um exemplar, podendo cada exemplar ser único, diferenciado, personalizado e permitir a escolha de diversos substratos, abrindo portas para novos mercados e criando soluções únicas que vão de encontro às necessidades individuais de cada cliente.

Os participantes da European Leadership Conference 2013 puderam ainda assistir a seminários sobre “O serviço dos distribuidores do futuro”, “As últimas tecnologias e os seus benefícios”, “Histórias reais de sucesso em OPS”, “Estratégia de negócio da Konica Minolta” ou “Marketing online com a Google”.

Os tópicos que estiveram na base da conferência realizada na capital da Catalunha foram a liderança, a proximidade com o cliente, as novas oportunidades de negócio e a inovação tecnológica.

A aposta da Konica Minolta numa estratégia de verticalização do serviço em negócios de pequena e média dimensão, devido ao seu enorme potencial, foi outro dos pontos focados no evento.

A Konica Minolta continua a crescer na gestão de serviços de impressão em clientes corporativos e em departamentos de reprodução, respondendo a mudanças tecnológicas, a conjunturas económicas menos favoráveis e a alterações na forma como as empresas desenvolvem atualmente a sua atividade.

“Os nossos clientes estão a enfrentar várias mudanças fundamentais do ambiente de trabalho”, refere Masatoshi Matsuzaki, acrescentando que “isso tem, desde há algum tempo, intensificado a procura de outro tipo de soluções e tal deverá continuar a acontecer”.

O presidente sublinhou ainda que, apesar da procura de hardware de impressoras se ter mantido forte, “será pouco provável que os preços aumentem, tornando-se imperativo que os parceiros procurem novas vias para a criação de valor acrescentado para os seus clientes. A chave é os parceiros aumentarem a sua aposta nos serviços”, afirmou Masatoshi Matsuzaki.