Konica Minolta lança serviços de Cloud e DataCenter

O upgrade da solução KM Cloud Data Centre Services permite às empresas reduzir custos e esforços associados às infraestruturas de IT e otimizar os seus serviços de segurança.

A grande inovação anunciada pela Konica Minolta está na introdução da componente Infraestrutura como um Serviço (IaaS) à solução Konica Minolta Cloud Data Centre Services

Com este upgrade, os clientes têm agora a oportunidade de mover a sua infraestrutura IT para a cloud e as tarefas de computação física, armazenamento e infraestrutura de rede para a Konica Minolta.

Esta solução, que está a ser gradualmente introduzida em todos os mercados europeus, liberta as equipas de IT “e dá-lhes a possibilidade de se focarem em objetivos associados à inovação que impulsionem a transformação digital da sua organização”.

A solução KM Cloud Data Centre permite “uma maior liberdade às empresas”, uma vez que não necessitam de adquirir servidores físicos, espaços de centros de dados dispendiosos e equipamento adicional de rede.

Este modelo de infraestrutura como um serviço (IaaS) oferece um ambiente de infraestrutura de IT virtual, incluindo uma rede, armazenamento e servidor virtuais nos centros de dados Konica Minolta, localizados em Hanover (Alemanha) e Estocolmo (Suécia).

“Hoje em dia, a grande tendência passa por digitalizar cada vez mais os dados. No entanto, há fatores a ter em conta e que passam sobretudo pela segurança do sistema do alojamento e armazenamento de dados online, para que estes possam ser acedidos apenas por quem é devido quando necessário e em qualquer lugar.”, afirma Tiago Vieira IMS&WPH Manager da Konica Minolta Portugal.