Konica Minolta vence prémio do Buyers Laboratory LLC

A Konica Minolta voltou a vencer, pela segunda vez, o prémio do Buyers Laboratory LLC (BLI) PRO, pelo desempenho da bizhub PRESS 1250/1250P. Este multifuncional foi o único modelo da sua categoria a alcançar uma classificação de cinco estrelas no que toca a produtividade.

42“O equipamento é o mais rápido testado até ao momento”, diz David Sweetnam, responsável pelo Laboratório Europeu e Serviços de Pesquisa do BLI, acrescentando que a bizhub PRESS 1250/1250P mostrou melhor desempenho do que equipamentos concorrentes com capacidade para A3 e SRA3.

“Estamos muito orgulhosos que os nossos esforços contínuos para acrescentar valor substancial aos negócios dos nossos clientes ganhem reconhecimento internacional”, afirma por sua vez Ines Wennemann, gerente de produto da divisão de impressão de produção da Konica Minolta Europa. “Após ter vencido este prémio, no ano passado, com a bizhub PRESS C7000, ganhar de novo é uma grande conquista para nós e comprova a nossa posição de liderança na área de Production Printing, bem como a excelente qualidade dos nossos sistemas e a sua confiabilidade”, acrescenta.

Altamente personalizável desde a base até à configuração completa, a bizhub PRESS 1250 pode ser adaptada às necessidades específicas de diferentes ambientes. O painel de controlo é fácil de usar, fornecendo informações detalhadas sobre dados como materiais de consumo ou níveis de papel.

Outra das vantagens é a opção Scheduler, que usa um código de cores para indicar aos utilizadores quando determinados tipos de papel precisam de ser repostos.

“A excelente produtividade da bizhub PRESS 1250, juntamente com a quantidade de feedback que fornece, garante que os trabalhos sejam feitos rapidamente com interrupções mínimas”, acrescenta David Sweetnam.

Em entrevista à B!T, Jorge Pimentel, Sales & Marketing Senior Manager, confessa o significado deste prémio: “Este prémio representa o esforço da Konica Minolta em oferecer ao mercado profissional soluções diferenciadoras e mais-valias reais para as empresas, nomeadamente na área da produção. Acaba por ser mais do que um reconhecimento, uma motivação adicional para continuarmos a investir e a dar forma a novas ideias. O facto de termos ganho este prémio em dois anos consecutivos, com o modelo a cores bizhub PRESS C7000 e este ano no segmento monocromático com a bizhub PRESS 1250, reforça o investimento que tem sido feito e a vontade da Konica Minolta de, ano após ano, oferecer soluções diferenciadoras, inovadoras, tecnologicamente avançadas, robustas e de alta performance”.

Relativamente ao impacto do prémio no mercado nacional, Jorge Pimentel explica que este é “um fator de motivação tanto para as equipas comerciais, como para os departamentos técnicos que permanentemente investem parte do seu tempo em formação, para poderem acompanhar e apoiar o progresso tecnológico e a elevada performance dos equipamentos da Konica Minolta. A par desta motivação, este prémio é também um estímulo para o mercado nacional, uma vez que vem reforçar o reconhecimento internacional e elevar os produtos monocromáticos da Konica Minolta à posição de líder de mercado, como já vem acontecendo, desde há alguns anos, com os sistemas de produção a cores. Este prémio é assim mais uma razão para o mercado escolher as nossas soluções, e nós esperamos francamente, reforçar a nossa liderança neste segmento de mercado”.

O Sales & Marketing Senior Manager da Konica Minolta revela ainda a grande importância que este prémio tem junto dos clientes: “Sem dúvida nenhuma que os clientes dão valor a este tipo de prémios, pois vêem neles uma confiança acrescida, um reconhecimento idóneo e imparcial, por parte de uma entidade internacional credível, que está presente no mercado de imagem digital há mais de 50 anos. Trata-se efetivamente de um fator de diferenciação no processo comercial”, esclareu Jorge Pimentel, em declarações à B!T.