Konica Minolta distinguida pela sua política de transparência sobre alterações climáticas

Segundo a Konica Minolta, a sustentabilidade é essencial na sua estratégia corporativa, pelo que mantém, desde há muito, uma tradição de atividades ambientais e desenvolvimentos tecnológicos de vanguarda. Nesse sentido, e na sequência da conferência das Nações Unidas para as mudanças climáticas – COP21, que presentemente decorre em Paris, este prémio tem ainda mais significado para a Konica Minolta.

A Konica Minolta destacou-se neste index devido à divulgação de dados de alta qualidade no que toca a emissões de CO2 e energia utilizada por meio do programa de mudanças climáticas da CDP. O relatório dos dados foi avaliado de forma independente com base na metodologia de pontuação da CDP, onde a Konica Minolta obteve a classificação final de cem.

As organizações classificadas no top dez por cento são listadas no CDLI e, de 500 grandes corporações japonesas, 25 estão aqui listadas, incluindo a Konica Minolta. Por requisição de 822 investidores que representam um total de 95 mil milhões de dólares, milhares de empresas submetem anualmente à CDP informação ambiental. As classificações de topo indicam um alto nível de transparência na divulgação de informação relacionada com as alterações climáticas, permitindo aos investidores um nível de conforto significativo para medir a responsabilidade corporativa e preparação para as exigências de mercado e para as regulações de emissões, em constante mudança.

“Enquanto o mundo está atento às negociações no âmbito das mudanças climáticas e se prepara para um futuro com baixos níveis de emissão de carbono, obter informação fiável sobre como as empresas estão a responder à transição será muito valioso. Por esta razão, felicitamos os negócios que atingiram uma boa posição no “CDP’s Climate Disclosure Leadership Index”, refere, em comunicado, Paul Dockinson, Executive Chairman e Co-Fundador da CDP.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

2 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

3 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

4 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

5 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

6 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago