Konrad USA tem novo Vice-presidente de Engenharia

Mauricio da Silva é o novo Vice-presidente de Engenharia na Konrad Technologies. A empresa, especialista em oferecer soluções de teste e tecnologias para placas e dispositivos eletrónicos, pretende beneficiar da experiência do antigo Diretor de Engenharia da Apple.

A contratação foi anunciada ontem, dia 29 de março, e é uma das várias medidas estratégicas para expandir e acelerar o impacto da empresa no mercado global.

“A Konrad vai beneficiar dos muitos anos de experiência em tecnologia e liderança do Mauricio, adquirida tanto na Apple como na Siemens. O Mauricio vai ser responsável pela gestão da equipa de engenharia de sistemas e por implementar os processos necessários para apoiar o rápido crescimento da expansão da empresa na América. Sob a liderança de Mauricio, a Konrad vai garantir que disponibilizamos aos nossos clientes todas as soluções a tempo e dentro do orçamento”, garantiu David Loadman, Vice-presidente e Diretor Geral da Konrad USA.

Mauricio da Silva diz estar “muito animado por integrar a equipa da Konrad Technologies e poder desempenhar um papel no sucesso que tem sido a expansão para o mercado da América”. Refere ainda que “a  KT tem operações na Europa, Ásia e agora pela América, sendo um dos poucos parceiros da National Instruments Alliance com escala e capacidade técnica para servir os maiores e mais exigentes clientes da Indústria Automóvel, na Indústria Médica e no segmento dos Consumos Eletrónicos” e que está “ansioso para desenvolver soluções de ponta focadas nos clientes, com a velocidade e o rigor de engenharia necessários, aproveitando a agilidade de pequenas empresas e de outras grandes mentes inovadoras dentro da empresa”.

A expansão da empresa pela América é uma decisão estratégica para fortalecer o papel que desempenham na Indústria Automóvel, nos Consumos Eletrónicos e na Indústria Médica. As soluções de teste e medição da Konrad beneficiam dos conhecimentos da engenharia em áreas como a ADAS, Advanced Driver Assistance Systems, soluções de teste, Sensor Fusion, LiDAR, Radar e Câmaras, simulação de testes, ICT, RF, automatização, haptics, visão e acústica que fornecem OEM’s de analíticas avançadas capazes de melhorar a qualidade e encurtar o tempo para o mercado. Saiba mais aqui.

Antes de se juntar à Konrad Technologies, Mauricio da Silva era Diretor de Engenharia na Apple, Inc, em Cupertino, na Califórnia. Também esteve, antes da Apple, como Vice Presidente de Operações na Siemens COM, Inc, em San Diego, Califórnia.