KuantoKusta lança “super” comparador de preços

O KuantoKusta Supermercados, já disponível, permite criar um carrinho de compras online e compará-lo em vários supermercados. O objetivo é encontrar os melhores preços e promover compras mais informadas.

No mês em que celebra o 11º aniversário, o KuantoKusta apresenta um comparador de preços dedicado a supermercados. A ideia deste novo projeto é integrar, num espaço único, informação detalhada sobre os preços praticados nos supermercados em Portugal e partilhar promoções diárias. Tudo à distância de um clique e atualizado em tempo real, um trabalho rigoroso que permite ao consumidor fazer compras informadas e poupar no orçamento familiar.

No momento em que tanto se fala de gestão da informação dos dados gerados por consumidores e vendedores, e que o enfeze é sempre colocado na segurança, este projeto mostra como a gestão de dados e o seu uso pode beneficiar a todos.

O site vai ter em destaque as promoções do dia, permitindo acompanhar, ao momento, as campanhas de todos os supermercados que fazem parte do protocolo com a KuantoKusta, Continente, Intermarché, Jumbo, Supercor (El Corte Inglés), Froiz e Amazonite. Para cada produto, será ainda disponibilizada informação sobre o preço noutras lojas, de forma a informar o consumidor se a promoção é, de facto, real. Segundo Ângelo Valente, os supermercados que ficaram de fora são os que ainda não tem uma vertente de comercio eletrônico que ofereça as garantias desejadas pela KuantoKusta, como por exemplo, não disponibilizar na totalidade os produtos de loja no online. 

São mais de 55 mil produtos disponíveis que podem ser adicionados à uma simulação onde se pode inclusive carregar um carrinho de compras personalizado. Ao longo desta seleção, o sistema vai identificando os preços dos produtos escolhidos noutros supermercados, convidando o utilizador a trocar de loja caso exista uma situação de poupança. No final, pode ver-se o preço total em cada supermercado, mostrando qual é o mais barato.

A aposta na comparação de supermercados é uma ideia que tem sido trabalhada no último ano pelo KuantoKusta. Segundo Ângelo Valente, gestor de produto do KuantoKusta Supermercados, “o consumidor online tem um comportamento de compra muito mais complexo e sofisticado. Informa-se, compara, espera pela melhor altura para comprar. No KuantoKusta sabemos a informação que o consumidor procura e como o ajudar nessa pesquisa. Com o KuantoKusta Supermercados acontece a mesma coisa. O consumidor passa a ter vários supermercados numa única plataforma e informação atualizada ao minuto sobre preços e promoções.”

Este projeto foi totalmente desenvolvido pela equipa do KuantoKusta, quase na sua totalidade em PHP, e emprega cerca de 10 pessoas.

 Ângelo Valente acredita que “este serviço vai mostrar aos portugueses como é simples e seguro comprar online. Este é um negócio com muito potencial de crescimento, motivo pelo qual acreditamos que outras lojas sigam este caminho e se juntem a nós muito em brev