Kuddle une-se à Microsoft para criar novo tablet

A norueguesa Kuddle, uma aplicação de partilha de fotografias especialmente desenhada para crianças, deverá lançar no início do próximo mês de dezembro um tablet conjuntamente com a Microsoft.

kuddle

De acordo com o que foi hoje avançado pelo diretor executivo da empresa sediada na capital norueguesa de Oslo, a Kuddle quer até fim de 2014 alcançar uma base de um milhão de utilizadores, e intenta, dentro em pouco, deitar a mão a um financiamento de cinco milhões de dólares, depois de já ter conseguido angariar seis milhões.

O CEO Ole Vidar Hestaas disse que a Kuddle está a trabalhar lado a lado com a Microsoft no desenvolvimento de vários dispositivos particularmente arquitetados para a utilização por crianças. O aparelho será vendido na loja digital da norueguesa sob um preço inferior a cem dólares.

O tablet permitirá apenas que sejam descarregadas aplicações apropriadas para as suas idades, pelo que jogos violentos ou apps como o Snapchat não podem ser incluídos no dispositivo.

Auto-proclamada rival do Instagram, a Kuddle permite que o pais monitorizem as atividades dos “jovens adultos”, restringindo a navegação na Grande Rede e a sua atividade nas redes sociais.

A empresa, segundo Hestaas, está também em negociações com a Samsung e com a divisão de telemóveis Nokia da Microsoft, bem como com operadoras de telecomunicações europeias para o desenvolvimento de soluções que potenciem os seus produtos, como cartões SIM da Kuddle concebidos para crianças.

A tecnológica tem registado um maior crescimento nos mercados norte-americano e brasileiro.