Kyndryl apresenta novos serviços de cloud

A empresa pretende continuar a ajudar os clientes a acelerar a sua modernização na utilização de aplicações de cloud em escala.

A Kyndryl apresentou novos serviços nativos da cloud para continuar a ajudar os clientes a acelerar a sua modernização na utilização de aplicações de cloud em escala.

Estes serviços vão permitir que os clientes “possam migrar, modernizar e otimizar workloads críticos em ambientes híbridos e multi-cloud, utilizando uma estrutura bem arquitetada em conjunto com cada uma das suas parcerias estratégicas com grandes escalabilidades”.

Os investimentos em inovação tecnológica são uma prioridade para a economia global. No entanto, muitas empresas “estão atrasadas no seu processo de digitalização devido à complexidade técnica destes desenvolvimentos” e à escassez de competências informáticas que têm internamente.

Neste contexto, a Kyndryl concentra-se na transformação das operações de nuvem dos clientes através da utilização de Infra-estruturas como Código (IaC).

“Temos visto as empresas aumentarem a utilização da cloud nos últimos anos, mas temos tido barreiras à sua adoção – quer devido à complexidade do ambiente, quer devido à falta de competências e expertise para gerir o seu parque informático”, disse Noel Bravo, Cloud Practice and Alliances Leader da Kyndryl Portugal e Espanha.

“Através do anúncio de hoje, Kyndryl fornece aos utilizadores um quadro de recursos de código, workload e outras competências necessárias para esta transição digital”, acrescentou ainda.

Este serviço permite ao utilizador gerir todo o ciclo de vida de um projeto, desde a pré-consultoria à gestão do projeto com serviços integrados em torno de backup automatizado, a aplicação de patches, monitorização de KPI, cuidados de segurança, implementação de alertas e gestão de incidentes.

Estes serviços incluem recursos especializados “para ajudar os clientes a explorar plenamente as capacidades da cloud e a alcançar melhores resultados comerciais”.

Ao criar este modelo de colaboração com os clientes, a Kyndryl “melhora a produtividade dos developers e acelera o caminho para a inovação”.

Este lançamento proporciona “um processo de aquisição simplificado, uma entrega consistente em todas as clouds, uma migração e modernização mais rentável das clouds, e a integração de outras tecnologias inovadoras, tais como a Inteligência Artificial”.

Como comentou Noel Bravo, “estes novos serviços são um resultado direto da jornada contínua da Kyndryl para expandir a nossa inovação e oferta através de parcerias estratégicas e novas tecnologias”.