KYP Accesories escolhe ERP Primavera para efetuar gestão do negócio

A espanhola KYP Accesories elegeu o sistema de gestão da Primavera BSS para consolidar o crescimento global do negócio daquela que é considerada, de acordo com um estudo recentemente divulgado por uma consultora independente, umas das dez empresas mais rentáveis em Espanha.

A empresa espanhola, que conta já com presença em mais de 45 mercados mundiais, fornece tecnologia de produção de cápsulas para o setor farmacêutico, tendo selecionado o ERP Primavera para fazer uma gestão consolidada do negócio na sede madrilena. 

Escolhemos a solução da Primavera pela resposta clara às nossas necessidades e o valor acrescentado que irá aportar à gestão do nosso negócio, pois cobre todas as áreas funcionais da nossa atividade e de forma integrada, desde as Vendas, Compras, Stocks, Produção, etc., assegurando-nos uma gestão financeira coesa e sólida. Por essa razão optamos pela Primavera como o nosso parceiro tecnológico de futuro ”, afirma, em nota de imprensa, Angel Serrano, Marketing Manager da KYP Accesories.

A tecnologia portuguesa irá contribuir para uma gestão que pretende ser eficiente, global e integrada da KYP Accesories, proporcionando uma agregação dos dados de todas as áreas da empresa, desde a componente de planeamento, execução e controlo da produção; passando pela gestão integrada de aprovisionamento e stocks; até ao apoio à decisão através de mapas consolidados de gestão. O ERP Primavera promete ainda planear a produção e gerir de forma otimizada os recursos existentes de forma a satisfazer as necessidades de cada cliente e, por fim, integrar todas as diferentes áreas funcionais da empresa.

Para a Primavera BSS é extremamente gratificante ver um dos grandes players do mercado espanhol optar pelas nossas soluções de ERP. É a prova de que, mesmo em mercados tradicionalmente competitivos ou verticalizados, a Primavera BSS consegue apresentar soluções ajustadas e que acrescentam valor ao negócio”, refere, no mesmo documento, Luis Cadillon, Country Manager da Primavera BSS Espanha.

O processo de implementação do ERP Primavera estará concluído em quatro meses, estando prevista a sua adoção diária por mais de 30 dos colaboradores da KYP Accesories.