Talvez semelhante ao sucesso que o catálogo da Ikea mantém na era digital, as versões em papel da La Redoute continuam a ser distribuídas. A aplicação que a marca francesa está a lançar agora, para iOS e Android, conta com essa vertente.
Esta é a estratégia: a app permite gerir a conta de cliente, consultar ‘lookbooks’ e receber ofertas personalizadas, além da encomenda de artigos. Mas inclui a função “Scan & Buy”, que ao estilo QR Code permite passar o smartphone sobre uma página do catálogo, obter os detalhes do produto e encomendar a partir dali. “Uma funcionalidade muito interessante e intuitiva para quem tiver ainda algum receio em encomendar através do telemóvel”, sublinha a empresa.
O investimento da La Redoute no mercado português, que a partir de 2013 passou a ser o centro de gestão das operações ibéricas, passa pelo site, aplicação, catálogo virtual e em papel e centro de contacto com um clique. Esta vertente de ligação ao papel poderá ter a ver com o seu público-alvo – a empresa tem nos funcionários públicos portugueses os seus maiores clientes, razão pela qual sofreu uma quebra nas vendas durante os últimos anos. Este é também um segmento que prefere folhear o catálogo em vez de pesquisar no site, apesar de este já representar mais de 70% do volume de negócios da empresa em Portugal.
No portal online, a marca francesa promove “descontos até 80%”, a oferta dos portes de envio e descontos adicionais com a encomenda de vários artigos. Algumas marcas presentes são exclusivas, como a Balsamik e Anne Weyburn.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…