Leitor biómetro do OnePlus 2 supera o TouchID da Apple

O novo modelo da marca OnePlus chega, em breve, ao mercado. Ainda que as suas especificações não sejam amplamente conhecidas, foi revelado que o seu hardware integra um leitor de impressões digitais que supera a rapidez do TouchID da Apple.

O OnePlus 2, com uma interface USB Type C, permite a gravação de cinco perfis de impressão digital e assegura padrões de segurança elevados.

Dado que, em média, uma pessoa comum utiliza o telemóvel cerca de 200 vezes por dia, o objetivo é criar acesso facilitado, que não necessite da introdução de um código PIN ou padrões. Deste modo, o smartphone OnePlus 2 incorpora um leitor de resposta mais rápida, poupando, assim, tempo aos seus utilizadores.

Adicionalmente a estas funções sabe-se, ainda, que este equipamento terá um processador Snapdragon 810 64-bits Octa-Core a 1,8 GHz. O seu ecrã terá uma resolução Full HD (1080 x 1920 pixéis) de 5,5”. Relativamente à memória de armazenamento interna, esta terá uma capacidade de 32 GB a 64 GB, com uma RAM de 3 GB. Já o sistema operativo do dispositivo será o Android 5.1 Lollipop com a interface Oxygen OS.

Dia 27 de julho é a data prevista para o lançamento do mais recente modelo OnePlus 2.