CertiDeal chega ao mercado nacional

A especialista francesa em smartphones recondicionados promete economias até 70% do PVP inicial de compra.

Portugal foi o país escolhido para uma nova internacionalização da empresa europeia CertiDeal que trabaçha na área de smartphones recondicionados.

Criada em 2015, em França, a CertiDeal tem como objetivo “oferecer produtos de qualidade a preços baixos, assim como contribuir para a preservação do meio ambiente”, segundo explica em comunicado.

“A CertiDeal dispõe de uma equipa de técnicos especialistas que recondicionam todos os smartphones disponíveis no website diretamente nos laboratórios internos da marca, sendo responsável pela gestão de todas as etapas do recondicionamento até à venda dos produtos, sem intermediários”, explica Michel Gonzaga, Responsável Comercial da marca em Portugal.

“Só assim é possível que os nossos clientes consigam economizar até 70% do preço de um smartphone novo”, conclui.

Todos os smartphones ali disponíveis são testados, certificados e oferecem 24 meses de garantia.

Além disso, todos os clientes têm ainda “uma extensão do direito legal de arrependimento de compra – até 21 dias – durante os quais o produto pode ser usado e testado”.

Caso não estejam satisfeitos com a compra, “podem solicitar um reembolso integral do valor do produto”.

No total, são mais de 30 pontos de controlo que garantem a qualidade de todos os smartphones comercializados – verificados pelos técnicos especialistas e testados com aplicações de rastreamento dedicadas.

Caso algum dos pontos de controlo falhe, “o produto é reparado e testado novamente,  até que seja considerado 100% funcional”, segundo refere a companhia.

“Com o intuito de atender a todas as preferências e orçamentos”, cada produto está avaliado segundo três graus estéticos: “Como Novo” que diz respeito a um smartphone sem arranhões ou sinais de uso; “Muito Bom”, com poucos sinais de uso; e “Correto” que significa que o produto dispõe de alguns arranhões e sinais de uso”.

Até ao momento, a CertiDeal conta com mais de 300 mil clientes na Europa. Além do mercado nacional, a empresa já está presente em países como a França, Suécia, Espanha, Bélgica e Itália. Até ao final do presente ano, tem agendada a sua entrada na Irlanda.