A Lenovo lançou o Lenovo ThinkPad P14s Gen 5 projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível num chassis portátil de 14 polegadas.
Com um formato de 16:10, esta workstation móvel é potenciada por processadores AMD Ryzen PRO 8040 HS-Series “ultra avançados e energeticamente eficientes, tornando-os perfeitos para uso em workstations móveis finas e leves”, segundo refere a marca.
Os processadores AMD Ryzen PRO HS-Series também vêm com recursos integrados de Inteligência Artificial (IA), incluindo uma unidade de processamento neural (Neural Processing Unit – NPU) integrada para um desempenho otimizado em fluxos de trabalho de IA.
O Lenovo ThinkPad P14s Gen 5 possui certificações de fornecedor independente de software (Independent Software Vendor – ISV) e gráficos AMD Radeon integrados, “tornando-o ideal para executar aplicações como AutoCAD, Revit e SOLIDWORKS com desempenho contínuo”.
Por seu lado, os novos processadores Ryzen potenciados por IA tiram partido do CPU, GPU e NPU no chip para fornecer 39 AI TOPS de potência de processamento, “cerca de 3,5 vezes mais em comparação com a geração anterior para oferecer experiências incríveis de IA generativa no PC”.
Este avanço na tecnologia “melhorará a experiência do utilizador, proporcionando um maior desempenho para colaboração, criação de conteúdo, análise de dados e muito mais habilitados por IA”.
O Lenovo ThinkPad P14s Gen 5 AMD estará disponível já no final deste mês de maio, com um preço inicial expectável de 1279 euros.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…