A Lenovo registou um crescimento, a nível mundial, no setor de smartphones e computadores. A empresa chinesa registou um crescimento de 29 por cento nos lucros anuais, levado pelo crescimento do mercado doméstico.
O lucro líquido anual cresceu 28,7 por cento, para 817,2 milhões de dólares, em linha com as estimativas dos analistas, enquanto as receitas tiveram um aumento de 14,3 por cento para 38,7 mil milhões de dólares.
Na China, o maior mercado para a Lenovo, que representa quase dois quintos das suas receitas, a empresa cresceu apenas 1,3 por cento para 14,7 mil milhões de dólares year-on-year. Na Europa, Médio Oriente e África, a Lenovo registou um forte crescimento de 27,1 por cento nas vendas e, na América, 31,1 por cento.
A empresa vendeu 50 milhões de smartphones e 9,2 milhões de tablets, sendo a primeira vez que vendeu mais dispositivos móveis do que computadores. Vários analistas acreditam que os fortes gastos da Lenovo em aquisições fora dos computadores são necessários para se adaptar rapidamente às condições de mercado.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…