Lenovo entra numa nova era de automatização Edge de escala

A Lenovo permite a implementação em massa de soluções ThinkEdge com novo software de automatização e gestão remota.

A Lenovo aproveitou o MWC 2023 para anunciar a próxima geração de automatização e orquestração remota ThinkEdge com a introdução de novas soluções de software para acelerar a implementação de soluções de ponta.

O novo software Lenovo Open Cloud Automation (LOC-A) 2.6 proporciona “uma configuração automatizada segura, permitindo aos clientes completar implementações globais edge para qualquer número de locais numa questão de minutos”, com provisionamento de um toque a partir de um único dispositivo, tal como um PC, telefone inteligente ou tablet.

O novo software de gestão de margem a margem da Lenovo XClarity também simplifica a orquestração, manutenção e medição com uma visão unificada em todas as soluções edge to cloud da Lenovo.

A Lenovo também introduziu o seu ThinkEdge SE10 altamente adaptável, um dispositivo edge de entrada otimizada “que permite aos clientes captar dados analógicos e digitais, tais como temperatura e humidade em qualquer ponto exterior do seu negócio”.

Estas soluções ajudarão as empresas de uma vasta gama de indústrias de elevado crescimento “a acelerar a implementação global da computação de ponta, gerando perceções mais rápidas e acelerando a transformação inteligente”.

“À medida que a necessidade de computação de ponta cresce, os clientes enfrentam desafios em torno da implantação e gestão de numerosos locais de ponta devido à complexidade e restrições de recursos”, disse Charles Ferland, Vice-Presidente e Diretor Geral da Edge Computing, Lenovo Infrastructure Solutions Group.