A Lenovo anunciou os resultados do primeiro trimestre, com as receitas do Grupo no valor de 12,9 mil milhões de dólares e um resultado líquido de 191 milhões de dólares.
A receita dos negócios não relacionados a computadores pessoais representou 41% da receita do Grupo, com o negócio liderado por serviços a alcançar forte crescimento e rentabilidade sustentada, ” demonstrando ainda mais a eficácia da estratégia de transformação inteligente da Lenovo”, acredita a marca.
O Grupo continua a tomar medidas proativas para manter o seu rácio Expenses-to-Revenue (E/R) “resiliente e impulsionar uma rentabilidade sustentável, enquanto investe no crescimento e na transformação”.
Para além disso, continua empenhado em duplicar o investimento em inovação a médio prazo, incluindo um investimento adicional de mil milhões de dólares ao longo de três anos para acelerar a utilização da inteligência artificial (IA) pelas empresas em todo o mundo – mais especificamente dispositivos de IA, infraestruturas de IA e soluções de IA.
Apesar das “circunstâncias desafiantes do mercado” no último trimestre e das condições macroeconómicas desfavoráveis, a Lenovo vê sinais de estabilização e de melhoria do mercado, com os preços dos componentes a atingir o seu ponto mais baixo, e acredita que “o mercado de dispositivos para clientes pode recuperar e retomar o crescimento na segunda metade deste ano fiscal”.
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