Lenovo oferece solução Enterprise Cloud na China

A Lenovo anunciou um acordo com a SAP sob o qual irá oferecer uma nova solução de armazenamento cloud para empresas criada exclusivamente para clientes com licenças para a plataforma SAP HANA na China. O novo serviço tem o nome Lenovo Enterprise Cloud designed for SAP HANA.

A solução cloud tem como objetivo impulsionar os investimentos SAP HANA, ajudando os clientes a conseguir beneficiar ao máximo dessa tecnologia. A Lenovo Enterprise Cloud designed for SAP HANA será customizada pela multinacional chinesa, com suporte da SAP, de forma a otimizar o desempenho e a disponibilidade de execução do HANA.

A infraestrutura base empregará servidores Lenovo de alto desempenho, System x3850 e x3950 X6, enquanto o System x3650 X6 irá sustentar os servidores aplicacionais e será contruída e operada na China. Além disso, a Lenovo vai, ainda, gerir e apoiar o banco de dados e aplicativos SAP HANA, incluindo o suporte técnico ao cliente. A SAP, por seu turno, irá garantir a qualidade durante o processo de implementação e de suporte.

A Lenovo ganha, assim, um novo canal na implementação e fornecimento dos benefícios do SAP HANA. A empresa chinesa está entre os maiores clientes SAP nesse país e também gere uma das maiores instâncias do SAP HANA na região da Ásia-Pacífico.

A solução será vendida pelas duas empresas e estará disponível a partir do primeiro semestre de 2017.

O novo acordo surge logo após o primeiro aniversário da aliança estratégica entre as duas empresas anunciada em janeiro de 2016 e que envolveu vários programas colaborativos entre as duas companhias.