Lenovo quer fazer frente à Xiaomi com nova empresa na China

A Lenovo através da criação de uma nova empresa de dispositivos móveis que vai usar uma marca distinta, quer fazer frente à Xiaomi e aproveitar a Internet para vender diretamente aos consumidores, no que diz respeito ao mercado de smartphones da China.

Lenovo

A empresa ainda sem nome ajudará a Lenovo a “atacar o mercado em rápido crescimento de dispositivos móveis de consumo na China”, afirmou a Lenovo em comunicado.

A nova companhia da Lenovo tenciona focar o seu objetivo num “compromisso próximo com o cliente”. Como havia feito a Xiaomi, que cultivou uma enorme base de fãs na China através do seu próprio site e serviços de redes sociais.

Vendas, marketing e até mesmo o desenvolvimento de produtos por parte da empresa contará com um “modelo de negócio baseado na Internet”, acrescentou a Lenovo no seu comunicado.

O negócio de smartphone da Lenovo tem vindo a seguir um modelo mais tradicional, estando a vender os seus produtos através de diferentes operadoras móveis da China, lojas de retalho e os seus próprios canais on-line.

A Xiaomi, por outro lado, no que diz respeito ao mercado de smartphones da China, tem vendido grande parte dos seus telefones on-line diretamente aos consumidores. A empresa orgulha-se de envolver os clientes para a entrada em melhorias de produtos, além de oferecer telefones a preços baratos.

A nova empresa da Lenovo entrará em funcionamento em 1 de Abril, com mais detalhes a saírem nos próximos meses.

Os outros rivais na China, incluindo a Huawei Technologies e ZTE, têm vindo a reforçar-se para competir com Xiaomi concentrando-se em vendas on-line e oferecendo telefones a preços mais baixos.