De acordo com a empresa, a solução quer transformar os espaços e salas de reunião em locais inteligentes, eliminando os usuais problemas técnicos existentes com as ligações entre PC´s e tablets e os restantes dispositivos de visualização, usando esse tempo para transformar as reuniões em sessões mais produtivas.
O Lenovo Smart Meeting Room teve origem numa parceria com a Intel, integrando o desktop ThinkCentre Tiny e a tecnologia Intel Unite, e permite a visualização até 4 apresentações em simultâneo, sendo, ainda, possível a partilha e anotação de documentos em tempo real. A gigante tecnológica também pensou na segurança e, por essa razão, o software Intel Unite gera um código PIN que terá que ser introduzido no dispositivo para ter acesso à reunião e à partilha de documentos com os outros participantes.
Para a Lenovo, esta é uma ferramenta importante para as empresas pois de acordo com o estudo “2015 State of Enterprise Work Report” da Workfront, as reuniões são vistas como o principal fator de perda de tempo no trabalho e são consideradas pouco eficazes.
“Estamos empenhados em potenciar a produtividade dos colaboradores”, afirmou Ouyang Jun, Vice- presidente e Diretor-geral da área de negócio Desktop, Workstation & Smart Home/Computing da Lenovo em comunicado. O executivo acrescentou ainda que “a solução Lenovo Smart Meeting Room irá levar a colaboração dentro das empresas até um novo nível”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…