LevelOne lança novas soluções de videovigilância

A LevelOne, fabricante  especializada em soluções de networking e de videovigilância distribuída em Portugal através da DDC, apresentou a nova gama de câmaras avançadas de videovigilância IP, que chegarão ao mercado ainda este ano, potenciando, desta forma, a posição da empresa como um dos principais atores do mercado de monitorização de vídeo com soluções inovadoras.

video vigilância

A nova gama de soluções terá diversos modelos de câmaras PoE 802.3af, que se adaptam a uma multiplicidade de circunstâncias. As câmaras vão oferecer funcionalidades como lentes IR, Wide Dynamic Range (WDR), visão dia/noite e resoluções até dez megapixéis, tendo capacidade para serem implementadas de várias formas e concebidas para resistir a condições atmosféricas adversas.

A FCS-3093 Panoramic Dome Network Camera, por exemplo, irá oferecer uma resolução exterior de cinco megapixéis, sendo indicada para instalações outdoor, pois possui PoE 802.3af, WDR e é à prova de vandalismo com um chassis à prova de vibrações.

A empresa apresentou, ainda, a FCS-3094 Panoramic Dome Network Camera, que possui uma resolução de dez megapixéis e tem PoE 802.3af, visão dia/noite e WDR.

Os dispositivos vão também possuir um pacote de atualizações de software e a solução OneSecure. O conjunto de software freeware que acompanha os produtos inclui funcionalidades como Missing Object e Foreign Object, onde a câmara pode detetar se alguma coisa está em falta numa imagem conhecida e fazer soar um alarme, ou então se foi alguma coisa acrescentada a uma área de visualização que não deveria nela constar, como por exemplo uma mala, um carrinho de compras ou até uma pessoa.

“O nosso software OneSecure agora suporta até 64 canais, tem funcionalidades topo de gama e pode ser controlado remotamente por um smartphone ou tablet”, afirmou a diretora executiva Amanda Chen.

Entre outras capacidades das câmaras, destaca-se a compressão H.264 para reduzir a largura de banda do armazenamento, funções Pan/Tilt/Zoom e 2-Layer E-Map para identificar a localização de todas as câmaras na rede, onde um E-Map vai surgir no computador host com a localização exata de uma falha de segurança. As soluções de segurança da LevelOne podem também ser monitorizadas remotamente via aplicações iOS e Android.