Lexmark cria blogue para membros do setor de MPS e Gestão Documental

A Lexmark Ibérica, cujo foco do negócio incide sobre o desenvolvimento de soluções de impressão e imagem e de software para empresas de várias dimensões, anunciou o lançamento do seu blogue especialmente concebido para agregar numa só plataforma a atividade da esfera dos Managed Print Services e da Gestão Documental. O portal será também um sítio de interação entre profissionais, clientes e aficionados de MPS e Gestão Documental.

Document-and-bespoke-scanning-solutions

De acordo com Comunicado de Imprensa

O Blog de MPS e Gestão Documental não só reunirá as novidades do setor, como irá também analisar, debater e oferecer conselhos sobre questões relacionados com as ferramentas, serviços e soluções de MPS e Gestão Documental.

O blogue divide-se em diferentes secções que aprofundam cada uma das áreas, onde o utilizador poderá encontrar facilmente uma resposta às suas necessidades. Assim, a secção “Atualidade” terá as últimas novidades e temas relacionados com o sector; a secção “Equipamento e Instalações” irá agrupar as questões relacionadas com os equipamentos e infraestruturas necessárias para gerir a impressão; a secção “Soluções e Processos” irá servir como fonte de informação para quem está interessado nas etapas mais avançadas dos serviços de gestão da impressão e gestão documental; e por último, a secção “Sectores” irá incluir temas que têm impacto nos diferentes sectores de atividade profissional, como Banca e Finanças, Saúde, Retalho, Educação, entre outros.

Com o objetivo de servir o mercado ibérico, o blogue apresenta-se em duas versões – espanhol e português – sendo “Blogue de MPS e Gestão Documental” o nome escolhido para a versão lusa.

Juan Leal Cárdenas, Diretor Geral da Lexmark Ibéria, explica: “A gestão da impressão e a simplificação dos processos documentais levantam várias questões e situações muito diferentes, dependendo de cada empresa. Assim, criámos este blogue para dar resposta a todas as questões que surgem sobre os processos, enriquecendo tanto os utilizadores como os profissionais da Lexmark, ao partilhar informação, dúvidas e opiniões.”

O blogue sobre o sector criado pela Lexmark pretende ser uma “fonte ágil e viva”, incentivando à participação, tal como assinala Juan Leal Cárdenas: “Não pretendemos criar uma comunicação unidirecional, onde partilhamos o nosso conhecimento sobre o sector e esperamos que o utilizador o leia ou não, mas sim incentivar os utilizadores a partilhar as suas opiniões, comentários e perguntas, porque queremos que a participação seja parte deste projeto.

Além dos posts editados pela Lexmark, o blogue terá posts escritos por parceiros e profissionais que queiram contribuir com as suas opiniões sobre qualquer um dos temas, favorecendo a diversidade de visões e conteúdos.

A Lexmark conta com 23 anos de experiência a ajudar as empresas ibéricas a imprimir menos e a poupar mais graças aos seus produtos, software, soluções e serviços de impressão e imagem, sendo líder em software de gestão de conteúdo empresarial. Além disso, a empresa foi reconhecida por consultoras de referência a nível mundial, em várias ocasiões, pelos seus serviços de MPS e Gestão Documental. A última a reconhecer as suas capacidades neste âmbito foi a consultora IDC no seu relatório “IDC MarketScape: 2014 MPDS”.