Lexmark International nomeada líder na indústria de MFPs

A IDC MarketScape nomeou a Lexmark International como líder no mercado de multifuncionais inteligentes (MFPs) no relatório IDC MarketScape 2013 Smart MFP.

Picture 207O relatório analisa as estratégias e as atuais capacidades das empresas fornecedoras de MFPs inteligentes. Os líderes são empresas que dominaram e continuam a dominar o mercado relativamente à amplitude de oferta e no que toca aos objetivos estratégicos.

O IDC MarketScape 2013 Smart MFP refere que a Lexmark mantém uma posição de liderança na Gestão de Serviços de Impressão (MPS), assim como um extenso ecossistema de software, e sublinha que “mais do que a maioria dos fabricantes, a Lexmark orgulha-se de ter uma participação no setor de tecnologia”.

A empresa adquiriu e desenvolveu internamente tecnologias de hardware e várias soluções de software destinadas à mobilidade, à cloud, à captura, à gestão de conteúdos/processos, assim como à gestão de serviços de impressão. O objetivo deste esforço confere à Lexmark vantagens na capacidade de resposta e uma maior capacidade de customizar soluções de melhoria de processos ent-to-end.

“A empresa já detém uma posição de liderança nos mais importantes campos da Gestão de Serviços de Impressão e o portfólio Lexmark A4 MFP é um elemento fundamental nesta oferta. O software da empresa e o seu foco nos processos de negócio diferenciam-se dos de muitos dos seus concorrentes, tendo em vista uma grande oportunidade de crescimento do mercado. A Lexmark está também muito bem posicionada, apresentando uma forte estratégia vertical de go-to-market, tendo uma presença significativa nos mercados com utilização intensiva de documentos, como é o caso do retalho, banca e administração pública”, revela o relatório IDC MarketScape.

Mary Canning, Vice-presidente executivo da Lexmark e Presidente da Área de Serviços e Soluções de Imagem, refre que “os MFPs Inteligentes são fundamentais para ajudar os clientes a resolver os seus desafios de informação desestruturada, já que permitem um amplo leque de soluções, muito além dos ambientes de impressão tradicionais”.

“Estamos orgulhosos pelo facto da IDC reconhecer a liderança tecnológica da Lexmark e permanecemos firmemente comprometidos com o desenvolvimento de soluções e dispositivos inovadores que forneçam valor imediato e sustentável a todos os nossos clientes”, acrescenta o responsável.