Lexmark lança aplicação AccuRead Automate 2.0 para impressoras multifunções

A Lexmark anunciou uma nova versão da aplicação AccuRead Automate para multifunções (MFPs). A solução permite agora o reconhecimento automático de documentos com múltiplas páginas e possui um melhor desempenho.

O AccuRead Automate reconhece e classifica os documentos como páginas digitalizadas e extrai as suas principais informações. Por outro lado, identifica e indexa automaticamente os ficheiros, orienta os dados capturados para destinos predefinidos e disponibiliza-os às aplicações de negócio.

A nova solução estará disponível a partir do dia 1 de agosto de 2016 para a as impressoras Lexmark CX7 e CX8 sendo que para outras MFPs, as versões com os mesmos melhoramentos serão lançadas em breve.

O software reconhece agora automaticamente os documentos com múltiplas páginas e possui métodos de classificação mais precisos, o que garante a empresa, vai trazer uma eficiência acrescida. Há também mais funcionalidades automatizadas que vão conferir uma maior precisão em termos de captura, processamento, classificação e armazenamento dos documentos.

Uma das novidades a nível da classificação é que agora é realizada com base em todo o texto apresentado e não apenas no layout do documento. A Lexmark indica que o AccuRead Automate 2.0 apresenta uma taxa de erro bastante menor que a versão anterior.

“O negócio em Portugal debate-se com a questão da captura e processamento de informação impressa, de forma a ter toda esta disponível quando necessário”, afirmou em comunicado Juan Leal, Diretor Geral Lexmark Ibérica. “Muitas vezes, são necessários passos manuais pré e pós processo de digitalização devido à grande variedade de tipos de documentos disponíveis. Outro constrangimento que se costuma verificar na extração de dados a partir de documentos impressos são a insuficiente formação dos trabalhadores e largura de banda limitada em locais remotos “.

“Esta atualização vem otimizar a solução AccuRead Automate, garantindo operações mais suaves. Inclui também melhorias significativas na velocidade e desempenho ao classificar documentos e extrair as informações relevantes “, acrescenta Juan Leal.