LG apresenta novos smartphones para 2017

A LG Electronics (LG) aproveitou a entrada no novo ano para revelar quatro novos smartphones K Series (K10, K8, K4 e K3) e o novo Stylus 3, no CES 2017, em Las Vegas.

Segundo a marca, os novos smartphones da K Series são, como os seus antecessores, modelos capazes de se adaptarem aos consumidores.

O modelo K10 de 2017 possui um processador 1.5 GHz Octa-Core MediaTek MT6750, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento expansível através de MicroSD.  Tem display táctil HD de 5,3 polegadas com 2.5D Arc Glass, câmara frontal de 5MP com lente especial para selfies e um ângulo alargado de 120 graus e câmara traseira 13MP. Uma das grandes novidades é a inclusão de leitor de impressões digitais traseiro. Este telemóvel traz já o Android 7 Nougat e uma bateria de 2,800mAh.

O K8 tem um display táctil HD de 5 polegadas, processador 1.4 GHz Octa-Core, 1.5GB de RAM, 16GB de armazenamento e 2,500mAh de bateria. A nível de câmaras, a frontal tem 5MP e a traseira 13MP, complementada pelas funcionalidades inteligentes de UX como o Auto Shot e o Gesture Shot para selfies. O Auto Shot faz o obturador disparar automaticamente mal deteta um rosto e o Gesture Shot tira uma selfie após um gesto com a mão, fazendo com que não seja necessário carregar em botões.

O LG K4, por sua vez, está equipado processador 1.1GHz Quad-Core, ecrã de 5 polegadas, câmara frontal e traseira de 5MP.  Este modelo tem Android 6.0.1 Marshmallow, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno expansível com microSD. A sua espessura é de apenas 7,9mm e possui a mesma bateria que o K8.

O K3 é o “irmão mais novo e pequeno” da linha K com display de 4,5 polegadas e tem processador de 1.1GHz Quad-Core. A nível de memória tem 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno expansível através de MicroSD. A câmara traseira tem 5MP e câmara frontal é de 2MP com funcionalidade Gesture Shot. A bateria é de 2,100mAh e traz Android Marshmallow.

lgstylus3

A terceira geração do Stylus 3 traz processador 1.5GHz Octa-Core MediaTek MT6750, tem ecrã de 5,7 polegadas, 3GB deRAM e 16GB de armazenamento interno expansível através de MicroSD. O novo Stylus tem câmara traseira de 13MP e frontal de 8MP, leitor de impressões digitais e bateria de 3,200 mAh.

O Stylus 3 destaca-se pela melhorada experiência de escrita com a caneta stylys de ponta de fibra com 1.8mm de diâmetro que transmite a sensação de estar a escrever no ecrã com uma caneta verdadeira. Para além disso, traz UX Pen Pop 2.0, Pen Keeper e Screen-Off Memo.  Este smartphone vem com Android 7 Nougat.

“Os novos smartphones apresentados no CES 2017 procuram oferecer aos consumidores uma ampla variedade de opções e escolhas para o seu dia-a-dia”, disse Juno Cho, Presidente de Mobile Communications, LG Electronics. “O que os novos K Series e Stylus 3 têm em comum é a aparência e toque premium, o facto de estarem equipados com baterias removíveis e substituíveis e o espaço extra para cartões de memória. Estas são as principais caraterísticas identificadas pelos consumidores num smartphone desta categoria”.