As negociações foram noticiadas hoje pelo jornal Chosun Ilbo. O objetivo é diversificar os fornecedores de baterias para os smartphones da marca, que atualmente vêm da Samsung SDI (uma subsidiária dentro do grupo) e da chinesa Amperex Technology. A gigante sul-coreana continua a sofrer as repercussões das baterias explosivas do seu mais recente topo de gama, agora cancelado.
O jornal cita um executivo da indústria, não fontes oficiais da Samsung. Esse executivo diz que tem 90% de hipóteses desse acordo ser concretizado e que a LG Chem irá começar a fornecer baterias para smartphones da Samsung na segunda metade do próximo ano.
Nenhuma das duas empresas comentou a notícia. A LG Chem é a fornecedora de baterias para smartphones da LG Electronics e para a Apple.
Quando o escândalo dos Galaxy Note 7 a pegarem fogo surgiu, a Samsung anunciou um recall e a substituição das baterias com modelos produzidos pela Amperex Technologies. Mas também esses dispositivos tiveram problemas, e a marca acabou por ser forçada a cancelar a produção do telemóvel completamente. Pelo menos 2,5 milhões de Note 7 foram recolhidos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…