A empresa anunciou, no início do dia de hoje, que irá focar os seus investimentos em ecrãs potenciados por pequenos díodos orgânicos emissores de luz, ou OLEDs. Para muitos, esta tecnologia é o futuro do setor dos ecrãs, e as fabricantes, como a Apple ou a Samsung, estão cientes disso, e têm apostado nesta área.
Depois de ter sofrido quebras nas vendas de ecrãs LDC para televisões e computadores, a LG Display está agora a apelar aos consumidores de ecrãs tecnologicamente mais avançados e ao mercado dos dispositivos mais pequenos, como wearables.
Citado pela Bloomberg, o CEO Han Sang Beom, afirmou que este investimento de três anos pretende fazer a LG Display crescer de modo sustentável, apoiando-se, para isso, nos OLED, como forma de atenuar a pressão exercida por rivais nos mercados asiáticos, nomeadamente no chinês.
A LG Display estima, baseando-se em dados da consultora DisplaySearch, que o mercado dos ecrãs OLED atinja os 28,3 mil milhões de dólares até 2022, face aos 8,7 mil milhões arrecadados no ano passado.
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
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