LG entra no mercado dos triple-SIM

Num panorama tecnológico em que as empresas têm de oferecer cada vez mais soluções em aparelhos cada vez mais práticos e intuitivos, a LG revelou o primeiro smartphone triple-SIM da história da empresa, o Optimus L1 II Tri.

images51

A capacidade de agregar cartões SIM múltiplos num dispositivo móvel é um fator importante que pesa nas escolhas dos consumidores no panorama atual da tecnologia b2c. Segundo a LG, “com o Optimus L1 II Tri, o utilizador conseguirá comunicar com amigos, familiares, contactos profissionais e fazê-lo tudo a partir do mesmo aparelho”.

O Oprtimus L1 II Tri terá uma tela FT de 3 polegadas com uma tecnologia QVGA e resolução de 240 por 320 píxeis. Vai ser equipado co um processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz, juntamente com 512 MB de RAM.

Virá munido do sistema operativo Android 4.1 Jelly Bean com uma câmara de 2 megapíxeis e capacidade de zoom de quatro vezes. Não vem equipado com uma câmara frontal, o que pode fazer com que seja um fator de escolha impeditivo para adquirir o produto em detrimento de outros de outras marcas. Virá, contudo, com 4 GB de armazenamento interno com uma possibilidade de expansão de 32 GB através de um cartão microSD.

A LG é uma empresa sul-coreana que opera os negócios nomeadamente através de comunicações mobile, home entertainment, do setor dos eletrodomésticos, ar condicionados e soluções de energia. É a segunda maior fabricante a nível mundial e, a quarta maior fabricante mundial de telemóveis.