LG escolhe 4000 pessoas para testar novo G4

Quatro milhares de pessoas terão a oportunidade de testar o novo LG G4, antes do lançamento oficial, numa campanha da marca que pretende distinguir este smartphone dos demais. O foco é colocado nos fãs da marca que deverão ser os juízes do G4.

LG-Building-01

São 15 os países escolhidos para participar na campanha da LG que tornará os consumidores responsáveis pela imagem e perceção que o restante público terá do G4, ainda antes do seu lançamento oficial, previsto apenas para 28 de abril.

Da Coreia, Brasil, Canadá, China, França, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos da América, México, Alemanha, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão e Singapura, serão escolhidos quatro mil participantes. A seleção inicia-se, hoje, na Coreia mas prolonga-se durante os próximos dias aos restantes países.

Em comunicado, a LG explica que os critérios poderão variar de mercado para mercado mas que a presença ativa nas redes sociais será sempre uma mais valia. Se o concorrente partilhar frequentemente a sua experiência com produtos da marca nas diferentes plataformas, incluindo Facebook, Twitter e Weibo, terá mais probabilidades de ser escolhido para este test drive.

O test drive terá a duração de 30 dias e traz consigo missões que deverão ser completadas pelos quatro mil participantes eleitos. A conclusão das tarefas, atribuídas pela LG, dão direito a prémios, ainda desconhecidos, mas que servirão o propósito de garantir que todas as funcionalidades do G4 sejam plenamente exploradas.

Juno Cho, presidente e CEO da LG Mobile Communications, garante que estão a colocar “o sucesso do LG G4 nas mãos dos consumidores antes do lançamento porque acreditam que eles são os melhores juízes de uma ótima experiência de utilizador, para além de simples benchmarks” e restantes testes.

Esta campanha da LG poderá ser uma tentativa da marca em destacar o G4 numa altura em que também o Samsung Galaxy S6 surge no mercado.