LG lança novo topo de gama V10 em Portugal

A LG apresentou hoje o seu mais recente smartphone, o V10, tendo Portugal sido o país escolhido para o lançamento europeu do novo modelo da marca sul-coreana.

O novo smarphone pretende ser o primeiro da nova série V (adventurous and visual) que se posiciona como um produto premium e pretende vender em Portugal, de acordo com Marco Maltês da LG Portugal, cerca de 3000 unidades no primeiro semestre de 2016.

O LG V10 possui um design único e robusto, construído em silicone e aço inoxidável para ser mais resistente à queda e aos riscos sendo a durabilidade um dos pontos fortes do equipamento. O seu ecrã de 5,7” com QHD IPS Quantum Display tem duas camadas de Gorilla® Glass para probabilidades mais reduzidas de danos.

Com um processador Hexacore 1,8 GHz Qualcomm Snapdragon 808 e 4GB de RAM, o V10 pretende dar uma utilização fluída mesmo com várias aplicações abertas.

A grande novidade é a introdução de dois ecrãs independentes que permitem aceder facilmente a toda a informação. O Segundo ecrã, Always-On funciona mesmo quando o ecrã principal está desligado e possibilita a consulta de notificações, da data e hora e o acesso à funcionalidade Quick Tools. Este ecrã é personalizável e consume pouca energia, o que significa mais tempo de bateria para o utilizador.

Outra das inovações que a LG introduziu é a existência de duas câmaras frontais que permitem um ângulo alargado até 120°, dispensando a utilização de selfie sticks.

O target deste novo modelo, como indicou em conferência de imprensa Marco Maltês, é “o consumidor que valoriza algo de diferente e inovador, que valoriza o efeito visual” tendo sido por esse motivo que a aposta foi feita em aspetos diferenciadores na área do vídeo e do som.

A nível de gravação de vídeo, o V10 permite uma gravação estável, com movimentos mais fluídos e sem arrastamento graças à tecnologia Steady Sensor e ao novo processador de imagem. O som de gravação pode ser controlado graças aos seus três microfones direcionais e as câmaras gravam em diversos frame rates, nomeadamente 24p, o que constitui uma evolução em relação a todos os modelos anteriores da marca.

A qualidade de som foi também uma aposta da LG com a introdução do 32 bit Hi-Fi DAC que oferece som de alta qualidade, mais nítido e com controlo automático de ganho.

O equipamento está venda no mercado livre de operador por um preço de 799,90 euros e vem com o sistema operativo Android 5.1 “Lollipop”.

A LG continua, assim, a sua aposta na inovação que já tinha conduzido ao sucesso das vendas nos modelos da serie G e permitiu, em 2015, um crescimento de 5% na faturação da área mobile em Portugal.