Liferay anuncia plataforma para facilitar a transformação digital nas empresas

De acordo com a empresa, a Liferay DXP vai permitir que todas as áreas das empresas que lidam com os consumidores, sejam elas o marketing, o comercial ou o apoio pós-venda possam melhorar a experiência do utilizar pois a plataforma está vocacionada para dar a devida importância à relação com o cliente promovendo interações mais detalhadas.

“As empresas hoje estão a ir para além de um foco limitado em marketing, passando a ter em conta toda a experiência dos seus clientes”, indicou em comunicado Edwin Chung, vice-presidente de Gestão de Produtos da Liferay.  “A Liferay DXP ajuda as empresas a disponibilizarem a experiência certa em cada momento: os clientes insatisfeitos necessitam de ajuda, não de ofertas que os tenham como alvo, sendo que a melhor experiência de serviço é uma oportunidade para aumentar as vendas. Ao interagir profundamente com os sistemas que suportam as unidades de negócio e os processos, as empresas podem agir de acordo com o sentimento e histórico do seu cliente, dando-lhe os recursos e as ofertas adequadas sempre e quando este esteja pronto para os receber.”

A plataforma da Liferay tem uma arquitetura flexível que se adapta às tecnologias digitais e foi desenhada para ser utilizada com frameworks modernas de UI e apps para um aspeto e funcionamento intuitivos, incluindo nas plataformas móveis. Por outro lado, permite gerir experiências personalizadas que vão desde as campanhas de marketing aos processos de apoio ao cliente, ao alocar a informação certa, as ofertas adequadas e os recursos específicos a segmentos de utilizadores e utilizadores individuais.

A experiência do cliente é melhorada pois os parceiros e empregados das empresas tem acesso a dados sobre o cliente como conteúdos em vídeo visualizados, cliques em conteúdos dirigidos, atividade comunitária e metadados sociais, o que irá dar maior suporte à relação entre ambas as partes.

 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago