Liferay anuncia plataforma para facilitar a transformação digital nas empresas

De acordo com a empresa, a Liferay DXP vai permitir que todas as áreas das empresas que lidam com os consumidores, sejam elas o marketing, o comercial ou o apoio pós-venda possam melhorar a experiência do utilizar pois a plataforma está vocacionada para dar a devida importância à relação com o cliente promovendo interações mais detalhadas.

“As empresas hoje estão a ir para além de um foco limitado em marketing, passando a ter em conta toda a experiência dos seus clientes”, indicou em comunicado Edwin Chung, vice-presidente de Gestão de Produtos da Liferay.  “A Liferay DXP ajuda as empresas a disponibilizarem a experiência certa em cada momento: os clientes insatisfeitos necessitam de ajuda, não de ofertas que os tenham como alvo, sendo que a melhor experiência de serviço é uma oportunidade para aumentar as vendas. Ao interagir profundamente com os sistemas que suportam as unidades de negócio e os processos, as empresas podem agir de acordo com o sentimento e histórico do seu cliente, dando-lhe os recursos e as ofertas adequadas sempre e quando este esteja pronto para os receber.”

A plataforma da Liferay tem uma arquitetura flexível que se adapta às tecnologias digitais e foi desenhada para ser utilizada com frameworks modernas de UI e apps para um aspeto e funcionamento intuitivos, incluindo nas plataformas móveis. Por outro lado, permite gerir experiências personalizadas que vão desde as campanhas de marketing aos processos de apoio ao cliente, ao alocar a informação certa, as ofertas adequadas e os recursos específicos a segmentos de utilizadores e utilizadores individuais.

A experiência do cliente é melhorada pois os parceiros e empregados das empresas tem acesso a dados sobre o cliente como conteúdos em vídeo visualizados, cliques em conteúdos dirigidos, atividade comunitária e metadados sociais, o que irá dar maior suporte à relação entre ambas as partes.

 

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago