LinkedIn supera estimativas para terceiro trimestre

A rede profissional LinkedIn avançou projeções para as vendas deste terceiro trimestre que superaram o que se havia previamente esperado, depois da plataforma ter lançado novos produtos como estratégia para reanimar o crescimento, fazendo com que as ações da empresa atingissem valores inesperados.

linkedin

Neste período trimestral, as receitas do LinkedIn deverão conquistar valores entre os 543 milhões e os 547 milhões de dólares, excedendo as estimativas de 541,5 milhões de dólares que os analistas haviam avançado.

O diretor executivo Jeff Weiner tem canalizado as suas forças para a expansão do negócio, para além das subscrições e da conquista de novos utilizadores, estreando-se no panorama digital chinês e oferecendo serviços para comerciantes que procuram adquirir novos clientes. Weiner tem-se empenhado ainda no investimento em conteúdos originais e em novas aplicações mobile.

Estes passos possibilitaram que a empresa conseguisse aumentar em 47 por cento as suas receitas, que atingiram os 533,9 milhões de dólares no segundo trimestre, eclipsando as projeções dos analistas e pondo um fim a cinco trimestres de vendas cadentes.

As ações do LinkedIn cresceram 15 por cento, chegando aos 180,64 dólares cada uma na Bolsa nova-iorquina.

O LinkedIn comunicou uma perda líquida de 1,03 milhões de dólares para o segundo trimestre, um valor positivo comparativamente à perda de 3,73 milhões de dólares sofrida em 2013.