Longchamp digitaliza processo de despesas com SAP Concur

A solução SAP Concur ajudou a Longchamp a adaptar-se ao novo ambiente de trabalho híbrido e contribuiu para a desmaterialização, apoiando a empresa a diminuir a sua pegada ambiental

A SAP Concur ajudou a Longchamp na digitalização dos processos de reembolsos de despesas e na implementação de soluções, para melhor se adaptar ao novo ambiente de trabalho híbrido.

A adoção desta solução permitiu por isso “melhorar a experiência do colaborador, nos processos financeiros, e aumentar o rácio daqueles que conseguem apresentar as suas despesas a tempo”, segundo se lê em comunicado.

Hoje, mais de 3.000 funcionários da Longchamp, em todo o mundo, incorporam as suas despesas a partir de qualquer lugar e dispositivo. Além disso, “o processo de submissão de despesas da SAP Concur ajudou na desmaterialização de todo o processo, desempenhando um papel importante na gestão ambiental, permitindo à Longchamp contribuir para a sua cultura de valores sustentáveis”.

O acordo, entre a Longcamp e a SAP Concur, para transformar o processo de reembolso de despesas e implementar soluções rápidas que se adaptassem ao novo ambiente de trabalho, foi impulsionado pela modalidade de trabalho híbrido, consequente da pandemia.

O objetivo da marca francesa foi consolidar as despesas de toda a empresa num único software que se adaptasse às múltiplas e diferentes regulamentações fiscais em vigor em todos os países onde está presente.

Procurou também implementar ferramentas digitais que facilitassem os processos e reduzissem os tempos de implementação, “com a garantia de que as despesas dos colaboradores fossem aprovadas rapidamente e assim dedicarem o seu tempo a trabalhos mais produtivos”.

A empresa francesa atualizou seu sistema de despesas, substituindo a tradicional folha de excel pela SAP Concur.

O uso da SAP Concur na cloud permite aos funcionários que geram despesas reportar as mesmas no imediato. Medidas de conformidade, defesas cibernéticas adicionais e códigos de IVA podem ser atualizados via cloud, “minimizando assim o tempo de inatividade e maximizando a satisfação de todos na empresa”.

Ao complementar os hábitos digitais dos funcionários, a aplicação SAP Concur “tornou-se na ferramenta mais utilizada, uma vez que podem simplesmente tirar uma fotografia do recibo/fatura e fazer o seu upload na plataforma podendo reivindicar rapidamente as despesas”.

Thibault Constantin, responsável pelo Centro de Competência SAP da Longchamp, afirma: “Trabalhamos num setor de ponta onde a experiência é fundamental para os nossos clientes e colaboradores, e que precisam das ferramentas certas para fazer seu trabalho de forma otimizada. Com a SAP Concur, o processo é mais rápido, simples e sustentável.”

Já para João Carvalho, Head of SAP Concur | Southern Europe and Africa, “a Longchamp permitiu que os colaboradores incorporassem rapidamente as suas despesas a partir de qualquer lugar e dispositivo, reduzindo a frustração e o tempo associados a estes processos administrativos mais complicados”.