A fabricante taiwanesa de smartphones HTC informou um aumento de 80 por cento no lucro líquido do segundo trimestre sobre um ano antes, ficando levemente acima das expectativas de analistas, com a estratégia de recuperação começando a deter uma queda nas vendas.
O lucro líquido de abril a junho alcançou 2,26 bilhões de dólares de Taiwan (75 milhões de dólares) ante 2,17 bilhões de dólares de Taiwan estimados por 17 analistas ouvidos pela Reuters.
O resultado se compara com uma perda de 1,88 bilhão de dólares de Taiwan nos três meses anteriores e um lucro de 1,25 bilhão no mesmo trimestre do ano anterior.
A HTC tem lutado para manter sua participação de mercado contra a competição de rivais como Apple e Samsung, enquanto o crescimento em smartphones de ponta desacelera no mundo todo.
Para voltar à fatia global de 10 por cento ante os atuais 2 por cento, a HTC lançou um modelo de ponta One M8, ampliou sua gama de aparelhos médios e aumentou seu orçamento de marketing.
A receita ficou em 65,06 bilhões de dólares de Taiwan no segundo trimestre, ante uma estimativa dada em maio de 65 bilhões a 70 bilhões de dólares de Taiwan.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…